F1: “Foi relativamente fácil”, comenta Marko sobre vitória de Verstappen

Max Verstappen conquistou a quinta vitória nesta temporada ao cruzar a linha de chegada em primeiro no GP da Espanha. O holandês não sofreu ameaças, avançando ainda mais na liderança do campeonato, agora com 170 pontos.  

“Foi relativamente fácil para Max, embora a escolha de pneus mais duros não tenha sido ideal. Foi aí que perdemos um pouco de tempo. Fora isso, foi perfeito”, comentou Helmut Marko em conversa com a emissora austríaca ORF. Max iniciou a prova com pneus médios, enquanto os outros pilotos no top-10 estavam com os macios.  

Verstappen esteve perto de tomar uma penalização ao receber três advertências por passar dos limites de pista. O piloto da Red Bull foi avisado pelo engenheiro Gianpiero Lambiase que não precisava forçar tanto já que a vantagem para Lewis Hamilton era de 18s, contudo, Max queria o ponto extra da volta mais rápida. 

“Ele também queria buscar o ponto extra para o campeonato mesmo que seus pneus não fossem tão bons quanto os de Checo. Mas você simplesmente não pode impedir ele de tentar isso”, disse Marko. 

Por fim, o austríaco fez um breve comentário sobre a prova de Sergio Pérez, o mexicano largou em P11 e chegou em P4: “Checo fez uma boa corrida, mas a largada foi ruim. Russell ultrapassou ele, caso contrário, um pódio poderia ter sido possível.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.