Max Verstappen escalou o pelotão durante a prova na Arábia Saudita deste domingo (19). Após ser eliminado no Q2 durante a classificação de sábado, o atual campeão da Fórmula 1 teria que realizar um bom número de ultrapassagens para chegar entre os primeiros.
Bastaram oito voltas para que o holandês chegasse à zona de pontuação, em P10. Depois ganhou as posições de Pierre Gasly, Lewis Hamilton e Esteban Ocon. O piloto da Red Bull chegou a quarta colocação após as Ferraris irem aos boxes na volta 15.
Na volta 18, Lance Stroll teve problemas com a recuperação de energia e precisou abandonar. Uma vez que o safety car estava na pista, Verstappen fez seu pit stop e não perdeu a posição.
“Fomos ajudados um pouco com aquele carro de segurança, o que tornou um pouco mais fácil pilotar rumo ao segundo lugar”, comentou Max em conversa com a Viaplay.
Na volta 25, Verstappen ultrapassou Fernando Alonso e se estabeleceu na segunda posição. Contudo, o piloto voltou a reclamar de problemas no eixo de transmissão do RB19. “Foi o mesmo problema, mas não quebrou e senti muitas vibrações. Foi estranho, o equilíbrio não estava certo”, revelou.
Apesar do impasse, Verstappen continua na liderança do campeonato após garantir a volta mais rápida da prova, somando 44 na tabela. “Eu já tive um dia de m*** ontem, então quando você é segundo também quer ganhar aquele ponto extra”, destacou Max.
