F1: “Foi divertido, mas no limite”, disse Sainz sobre suas batalhas em Monza

Carlos Sainz teve uma corrida emocionante em Monza. Ao longo do GP da Itália de Fórmula 1, o piloto espanhol teve que lutar para manter sua posição contra os dois carros da Red Bull e seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Sainz acabou terminando em P3 na corrida em casa de sua equipe.

“Foi o pódio mais especial que você pode conseguir como piloto da Ferrari. Eu aproveitei muito e agora estou um pouco exausto porque foi uma corrida difícil. Sempre tentando manter os carros atrás. Dei o meu máximo e no final acho que merecíamos o pódio”, disse Sainz à Viaplay após o Grande Prêmio da Itália.

Ele também deu sua opinião sobre as batalhas na pista de que participou ao longo das 51 voltas de corrida. “Foi divertido, mas no limite e difícil. Foi tão difícil e divertido quanto pode ser, mas eu aproveitei também com o Checo (Sergio Perez) e com o Max (Verstappen). Foram todas disputas muito duras, mas fizemos um bom trabalho para mantê-las limpas e foi agradável, e bom para todos.”

Após uma largada limpa para o espanhol, Sainz teve que tentar manter Verstappen para trás. O piloto da Ferrari disse que o desgaste dos pneus foi o que mais o afetou. “Foi muito difícil. Honestamente, eu não poderia ter feito mais do que fiz. Tentar mantê-lo para trás também me custou o desgaste dos pneus que tive, porque provavelmente estava pressionando demais para o nosso ritmo neste fim de semana. Fiz tudo o que pude. Acho que foi uma execução muito boa, mas uma batalha difícil”, encerrou o espanhol.