F1: “Focar no desempenho este ano é a chave”, disse Tsunoda sobre substituir Perez

Yuki Tsunoda não vem sendo muito cotado como um possível substituto de Sergio Perez na Red Bull, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Enquanto isso, o piloto japonês não está pensando muito no futuro, preferindo focar no presente.

“Não, até agora não”, respondeu Tsunoda ao ser questionado pelo GPblog sobre a possibilidade de assumir o lugar de Perez. “Sabemos que tudo depende do desempenho. Se os resultados forem bons, as coisas acontecem naturalmente. Temos que focar em nós mesmos primeiro. Tivemos uma pré-temporada muito ocupada e ainda precisamos nos adaptar. Precisamos reconstruir o processo para começar bem a temporada. Vamos ver como será. No momento, estou apenas focado em ter um bom desempenho.”

Apesar disso, Tsunoda admite que acompanha o mercado de pilotos com certo interesse. “Obviamente, como piloto, se eu receber mais interesse de outras equipes, seria ótimo. Isso prova que estou pilotando bem e sendo valorizado. É isso que busco, claro. Minha prioridade é a Red Bull. É para isso que estou trabalhando. Preciso mostrar na pista o quanto sou bom para conseguir isso”, afirmou o piloto da VCARB, equipe-irmã da Red Bull Racing.

Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Tsunoda na Visa Cash App RB, também é uma opção para substituir Verstappen. No entanto, Tsunoda não acredita que isso vá afetar a relação entre eles: “Tenho certeza que ficaremos bem. Sabemos que a Fórmula 1 é a nossa vida. Temos que superar os companheiros de equipe. Eles são nossos principais concorrentes. Já passei por isso no ano passado com três pilotos, então acho que está tudo bem”, encerrou o japonês.