Lewis Hamilton recebeu o apoio de Emerson Fittipaldi na disputa pelo título na temporada 2026 da Fórmula 1. O ex-piloto e bicampeão na F1, acredita que o piloto da Ferrari reencontrou sua melhor forma e espera vê-lo brigando até o fim da temporada pelo campeonato.
Depois de um primeiro ano de adaptação à equipe italiana em 2025, Hamilton ocupa atualmente a segunda posição no campeonato de pilotos. Para Fittipaldi, o desempenho do britânico na atual temporada respondeu às críticas que surgiram, quando muitos colocaram em dúvida sua capacidade de competir em alto nível diante do companheiro de equipe Charles Leclerc.
Em entrevista ao F1.com, Fittipaldi destacou a evolução do heptacampeão: “Fiquei muito feliz em ver Lewis e a Ferrari andando rápido. Lembro do ano passado. Isso aconteceu comigo na IndyCar e na F1, quando você fica mais velho as pessoas começam a dizer: ‘Ele não consegue mais pilotar’. Todo mundo criticou Lewis no ano passado”, afirmou.
O brasileiro lembrou que muitos afirmavam que Hamilton não conseguiria superar Leclerc por causa da idade, mas considera que o cenário mudou completamente: “Agora ele está muito forte. Isso é bom para a categoria, é bom para os fãs. Ver a Ferrari voltando a vencer e Lewis vencendo novamente é fantástico”, disse ele.

Segundo Fittipaldi, outro fator importante é o novo regulamento técnico, que introduziu carros menores e com menos carga aerodinâmica. Para ele, esse conjunto exige mais habilidade dos pilotos e favorece o talento de Hamilton no controle do carro, além da experiência adquirida em seu segundo ano trabalhando com os engenheiros da Ferrari.
Pensando na sequência da temporada, Fittipaldi espera que Hamilton permaneça na disputa pelo título até as etapas finais: “Espero muito que Lewis desafie pelo campeonato. Seria extremamente bom ver Lewis e a Ferrari ainda mais fortes, brigando com a Mercedes”, acrescentou.
O brasileiro também elogiou o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, lembrando do período em que trabalharam juntos na A1 Grand Prix: “Tenho muito respeito por Fred Vasseur. Ele fez um grande trabalho e acho que agora conhece muito bem os italianos. Isso pode fazer a diferença na segunda parte da temporada”, completou.