Emerson Fittipaldi não tem nenhuma dúvida de que a McLaren é a grande favorita ao título da temporada 2025 da Fórmula 1. O brasileiro, que é bicampeão mundial, comemorou o retorno da equipe britânica ao topo da categoria em entrevista ao podcast F1: Beyond the Grid. Porém, também chamou atenção para o fato de que Zak Brown e seu time terão que tomar uma decisão no futuro.
“É ótimo ver a McLaren de volta ao topo”, disse Fittipaldi. “Em certo momento, alguém vai estar à frente no campeonato, e não sei o que Zac Brown ou Andrea [Stella] farão”, continuou ele. Atualmente, a postura da equipe é de não beneficiar nenhum de seus pilotos, prezando pelo campeonato de construtores.
“Eles têm oportunidades iguais agora… Depende de sorte, de quem conquistar mais pontos, e de quão próximo o terceiro colocado estará no campeonato. Se não estiver próximo, será uma disputa entre os dois até o final”, afirmou Emerson, que foi campeão pela McLaren em 1974.
Oscar Piastri é o atual líder do campeonato com 186 pontos. O australiano venceu cinco das nove provas disputadas até o momento. Já Lando Norris é o segundo, com dez pontos de desvantagem. Andrea Stella, chefe da equipe, afirmou que os pilotos estão livres para disputarem entre si. Já Zak Brown, CEO, disse que não se importa em perder o título de pilotos para Max Verstappen, desde que a o título de construtores se mantenha.