F1: Fisichella diz que Hamilton só superaria Senna e Schumacher com 8º título na Ferrari

O debate sobre o maior piloto de todos os tempos na Fórmula 1 parece que nunca terá fim. Agora o ex-piloto de F1, Giancarlo Fisichella, entrou na discussão e disse que Lewis Hamilton precisa de algo a mais para superar Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Na opinião de Fisichella, Hamilton só poderia ser considerado o melhor de todos os tempos, se conquistar seu oitavo título, mas não com qualquer equipe: tem que ser com a Ferrari.

“Acho que Lewis Hamilton tem uma boa chance de vencer um oitavo título com a Ferrari. É difícil dizer quando, mas acho que ele tem 30% ou 40% de chance de lutar pelo campeonato”, afirmou Fisichella à OLBG.

O italiano, que correu pela Ferrari em 2009, acredita que a mudança para a equipe italiana pode ser decisiva para Hamilton superar seus rivais. Ele ressalta, porém, que o sucesso dependerá do carro e da competitividade da Ferrari.

Mas onde Fisichella coloca Hamilton no ranking histórico? O ex-piloto, que disputou 229 GPs na F1, acredita que com um oitavo título, principalmente com a Ferrari, o britânico superaria até mesmo seus heróis Schumacher e Senna.

“Eu diria que um oitavo título colocaria Hamilton acima de gente como Michael Schumacher e Ayrton Senna. Schumacher e Senna são meus heróis e meus pilotos favoritos. Lewis está no mesmo nível, e Max Verstappen pode ser que esteja lá no futuro. Senna é o primeiro porque foi meu herói quando eu era criança, muito antes de eu estar correndo na Fórmula 1. Colocaria Schumacher em segundo, pois corri contra ele e sei o quão bom ele era. Também corri contra Lewis, que seria o meu terceiro candidato”, concluiu.

A declaração de Fisichella joga mais lenha na fogueira do debate sobre o melhor piloto de todos os tempos na F1. Será que Hamilton conseguirá conquistar o oitavo título e com a Ferrari, para ser coroado o maior de todos os tempos? Resta aguardar os próximos anos para ver como irá se desenrolar essa história.