F1: Final de semana não está sendo fácil para Alpine na China

A Alpine não está tendo um final de semana dos mais fáceis em Xangai, no GP da China de Fórmula 1. Na corrida Sprint, Pierre Gasly terminou em P12, enquanto Jack Doohan ficou na última posição em P20. Já na sessão de classificação para o GP de domingo, Gasly encerrou a sessão em P16 e Doohan em P18.

Oliver Oakes, chefe da equipe afirmou: “O grid é muito competitivo e apertado, o que ficou evidente tanto na corrida Sprint quanto na sessão de classificação para o GP, com quinze carros separados por menos de um segundo esta tarde. Caímos do lado errado na sessão de classificação hoje e, no final das contas, estamos perdendo um pouco nessa pista, principalmente em uma volta única. Com o quão apertado é o grid, isso realmente agrava o resultado em qualquer direção. Olhando para a corrida Sprint, acho que temos um carro melhor em forma de corrida e com alta degradação esperada amanhã, esperamos poder capitalizar isso no GP amanhã e fazer algum progresso”, concluiu.

Gasly: “Foi um sábado desafiador como equipe, mas um em que aprendemos muito e definitivamente há algumas coisas que podemos levar para a corrida de amanhã quando é mais necessário. Foi uma corrida Sprint emocionante esta manhã, mesmo que tenhamos começado muito atrás para realmente estar na disputa pelos pontos. Ganhei cinco posições, fiz algumas boas manobras e, mais importante, aprendemos algumas lições sobre os pneus antes da corrida de domingo. Na sessão de classificação, à tarde, pareceu que faltava ritmo e precisamos entender o porquê. Está muito apertado nas planilhas de tempo e margens muito finas fazem uma grande diferença em termos de nossa posição final. Veremos quais oportunidades surgirão amanhã e tentaremos ganhar algumas posições em direção aos pontos”, acrescentou.

Doohan: “No geral, foi um dia bem difícil e vamos nos reagrupar como equipe e focar em ter um dia mais positivo amanhã. A corrida Sprint desta manhã foi uma em que nos concentramos em aprender sobre os pneus e, no final, foi difícil progredir com o trem DRS e degradação de pneus bastante alta. Aprendemos muito com a sessão em preparação para a corrida de domingo. Tentamos maximizar o que podíamos na sessão de classificação, apesar das circunstâncias menos que ideais na volta de saída e do tempo bastante apertado entre vários carros antes da tentativa final. Vamos analisar tudo como equipe e, mais importante, focar imediatamente em amanhã e ver como podemos tentar subir no grid”, finalizou.

🎥 Vídeos mais recente