F1: Final de semana do GP do Japão pode ser com chuva

Pilotos e equipes da Fórmula 1 precisarão se adaptar a uma condição inédita em 2024: a possibilidade de chuva no Grande Prêmio do Japão. De acordo com a previsão do site Weather.com, há 50% de chance de chover no domingo em Suzuka.

Até o momento, todas as etapas da temporada foram disputadas em pista seca, nos GPs do Bahrein, Arábia Saudita e Austrália. O circuito de Suzuka, porém, é conhecido por ser desafiador em condições de chuva. Embora a mudança para abril tenha sido feita justamente para evitar o pico da temporada chuvosa japonesa, a previsão aponta para um cenário diferente.

Segundo a previsão, ao longo do final de semana, a chuva pode aparecer em todos os dias de atividades. Na sexta-feira de treinos livres, a previsão é de tempo nublado, com mínima de 15°C e 23% de chance de chuva. No sábado, a temperatura deve subir um pouco, assim como a probabilidade de chuva, que chega a 24%.

No entanto, é no domingo que os pilotos devem ficar mais atentos. A corrida tem a maior chance de chuva observada até agora na temporada, com 61% de possibilidade. Vale lembrar que historicamente, quando chove em Suzuka, a chuva costuma ser intensa.

Com a possibilidade de enfrentar pela primeira vez a pista molhada em 2024, as equipes precisarão ajustar suas estratégias para enfrentar um desafio extra no GP do Japão.