F1: Fim de semana para ser esquecido pela Williams

A Williams não teve um bom GP do Japão de Fórmula 1. Alexander Albon abandonou a corrida após um toque com Daniel Ricciardo da RB ainda na primeira volta, o que fez com que os dois batessem forte na barreira de pneus, enquanto Logan Sargeant terminou apenas em P17, o último entre os que terminaram a prova.

Albon: “Não tive uma boa largada, mas com pneus duros, tive boa tração na curva 2, mas não acho que Daniel (Ricciardo) me viu e foi um momento um pouco complicado. Tentei recuar, mas não consegui sair do caminho rápido o suficiente. É difícil de enfrentar isso, então no geral, foi um fim de semana muito frustrante e decepcionante. Não foi um grande acidente, mas a maneira como bati na barreira de pneus, o carro passou por baixo dela, e fiz uma parada brusca, muito rápida e agressiva, então isso não vai ajudar com os danos ao carro. Olhando para o futuro, avaliaremos os danos e deixaremos o carro pronto a tempo para a China”, acrescentou.

Sargeant: “Depois daquela segunda parada, eu estava me esforçando ao máximo para alcançar o grupo da frente e fazer algo acontecer. Cheguei em uma zebra, travei as rodas e acabei escapando da pista. Aquele momento foi decepcionante, mas antes disso houve alguns pontos positivos. Tínhamos uma estratégia ousada com os pneus duros, o que acho que teria funcionado. Se tudo tivesse acontecido conforme o planejado, a corrida teria sido muito diferente. Mesmo assim, tentamos nos adaptar à situação lutando novamente. Ainda poderíamos ter tido um resultado decente, mas eu cometi aquele pequeno erro”, finalizou.