F1: FIA suspende Warwick de comissários do Canadá por “comentários não autorizados”

Dereck Warwick não fará parte dos comissários do GP do Canadá da Fórmula 1. A FIA anunciou neste sábado (14) a suspensão do dirigente após comentários feitos na imprensa.

Nesta semana, o comissário esteve no centro de debates por suas declarações públicas sobre Max Verstappen e a Red Bull. Em entrevista a um site de apostas, falou sobre o tratamento aos companheiros do tetracampeão e também o incidente entre o holandês e George Russell.

Warwick não é o primeiro comissário que tomou uma reprimenda por seus comentários. Johnny Herbert já lidou com consequências semelhantes e terminou seu vínculo com a FIA no início de 2025.

No comunicado da entidade sobre Derick, informou que “após recentes comentários não autorizados à mídia, a FIA decidiu suspender Derek Warwick de suas funções como comissário de pilotos para o GP do Canadá deste fim de semana. Ele será substituído por Enrique Bernoldi, que atuará no Centro de Operações Remotas em Genebra pelo restante do evento.”

“Após discussão, Derek reconhece que seus comentários foram imprudentes em sua função como comissário da FIA e pediu desculpas. Derek retomará suas funções como comissário no próximo GP da Áustria”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.