F1: FIA fecha parceria de três anos com AlphaTauri para fornecer uniformes

A FIA, responsável pela governança da Fórmula 1, anunciou um acordo de três anos com a marca de roupas AlphaTauri para se tornar a fornecedora oficial de uniformes para os membros da organização.

Presente no grid da F1 entre 2020 e 2023 como patrocinadora principal da equipe júnior da Red Bull, anteriormente chamada de Toro Rosso, a marca deixou a categoria após o final da temporada passada, enquanto a equipe mudou de nome para Visa Cash App RB (VCARB) a partir de 2024. Com esse anúncio da FIA, a marca AlphaTauri seguirá envolvida na categoria através da nova parceria. Além de fornecer uniformes para o staff da FIA, a AlphaTauri também irá se tornar parceira oficial na cerimônia anual de premiação no final do campeonato.

“A FIA sempre foi pioneira em utilizar tecnologia e inovação para aprimorar o mundo do automobilismo”, afirmou o presidente da federação, Mohammed Ben Sulayem. “Nossa equipe trabalha incansavelmente nos bastidores para garantir a segurança e o sucesso dos eventos esportivos em todo o mundo. Essa parceria com a AlphaTauri nos permite trazer conforto e estilo à nossa linha de roupas. A abordagem inovadora e a dedicação à moda da AlphaTauri, fazem deles o parceiro perfeito.”

O CEO da AlphaTauri, Ahmet Mercan, complementou: “Tornar-se a fornecedora oficial de roupas da FIA, é uma oportunidade fantástica para a AlphaTauri continuar mostrando como inovação e tecnologia podem ser perfeitamente integradas à moda. Esta parceria é um passo significativo e temos orgulho em vestir a equipe da FIA com nossos produtos, que refletem não apenas nosso compromisso com o estilo, mas também a nossa dedicação em aprimorar a conveniência através dos nossos designs.”

Esse acordo marca a entrada da AlphaTauri em um novo território dentro do mundo da Fórmula 1, ampliando sua presença além da antiga equipe patrocinada. Como será a nova coleção de uniformes da FIA assinada pela AlphaTauri, ainda não se sabe, já que não foi divulgado nenhum detalhe nesse sentido.