F1: FIA emite declaração e reitera neutralidade no caso Horner até o final da investigação

A FIA divulgou nesta segunda-feira um comunicado sobre a investigação da Red Bull contra o chefe da equipe, Christian Horner. Seguindo a linha da Fórmula 1, a federação reforçou que não fará comentários substanciais sobre o caso até que o resultado da investigação seja conhecido.

“Em relação à investigação independente atualmente realizada pela Red Bull GMbH, a FIA reitera que até que a investigação seja concluída e o resultado seja conhecido, não faremos mais comentários. A FIA permanece comprometida em defender os mais altos padrões de integridade, justiça e inclusão dentro do esporte”, afirma o comunicado.

A declaração da FIA ecoa a da F1, que afirmou que ‘deseja que o assunto seja esclarecido o mais cedo possível, após um processo justo e completo’.

Mais cedo, a Fórmula 1 havia se pronunciado sobre a investigação contra o chefe da Red Bull, acusado de ‘comportamento inadequado’. Desde então, surgiram mais rumores sobre o possível conteúdo do caso, que seria de conteúdo sexual contra uma funcionária da equipe, mas nenhuma conclusão pode ser tirada até o encerramento da investigação. Horner continua negando as acusações, e pelo que se sabe, estará presente normalmente nos dias de testes de pré-temporada no Bahrein.

Fãs e a imprensa seguem acompanhando o desenrolar do caso, aguardando a conclusão da investigação e eventual posicionamento oficial da FIA. Vale ressaltar, que por enquanto são apenas acusações e Horner mantém sua inocência até prova em contrário.