F1: FIA divulga grid oficial do GP de Abu Dhabi de 2023

O Grande Prêmio de Abu Dhabi, última corrida de 2023, promete uma emocionante disputa na linha de frente com Max Verstappen e Charles Leclerc partindo da primeira fila. Verstappen, da Red Bull, e Leclerc, da Ferrari, revivem sua rivalidade intensa na pista de Yas Marina, ambos ansiosos para encerrar a temporada com uma vitória marcante.

Oscar Piastri, da McLaren, surpreendeu ao garantir o terceiro lugar, mostrando o potencial da equipe e se posicionando como uma ameaça direta aos líderes. George Russell, da Mercedes, também impressionou ao conquistar o quarto lugar, adicionando mais um elemento de competição ao topo do grid.

Destacaram-se ainda Yuki Tsunoda da AlphaTauri e Nico Hulkenberg da Haas, que asseguraram a sexta e oitava posições, respectivamente, demonstrando um desempenho sólido em Q3. Por outro lado, Lewis Hamilton da Mercedes e Carlos Sainz da Ferrari tiveram uma qualificação menos impressionante, ficando fora do top 10 e partindo da 11ª e 16ª posições.

Atrás do grid, Logan Sargeant da Williams, cujo futuro na F1 em 2024 ainda é incerto, foi autorizado pelos comissários a iniciar a corrida, apesar de não ter registrado um tempo de volta na qualificação. Sua participação será crucial para definir seu lugar na equipe para a próxima temporada.

Confira o grid de largada do GP de Abu Dhabi de F1 2023:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Charles Leclerc (Ferrari)
3) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
4) George Russell (Mercedes)
5) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
6) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
7) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
8) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
9) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
10) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
11) Lewis Hamilton (Mercedes)
12) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
13) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
15) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)
16) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
19) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
20) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

O GP de Abu Dhabi promete ser um final eletrizante para a temporada de 2023, com disputas acirradas e estratégias ousadas em jogo, conforme os pilotos buscam encerrar o ano com um resultado marcante.