F1: FIA divulga grid oficial de largada para o GP da China 2025

A Fórmula 1 divulgou oficialmente o grid de largada para o Grande Prêmio da China 2025, confirmando as posições que os 20 pilotos ocuparão na corrida deste domingo (23), no Circuito Internacional de Xangai. A largada está programada para as 4h da manhã no horário de Brasília.

Oscar Piastri garantiu a pole position e parte da primeira colocação com sua McLaren equipada com motor Mercedes. Esta será a primeira vez que o australiano larga na frente em um Grande Prêmio da F1. Ao seu lado na primeira fila estará George Russell, que levou a Mercedes ao segundo lugar com uma volta impressionante no fim da classificação.

A segunda fila será formada por Lando Norris, atual líder do campeonato e companheiro de equipe de Piastri, e Max Verstappen, da Red Bull, que parte da quarta posição após não conseguir melhorar seu tempo na parte final do Q3.

Lewis Hamilton, vencedor da Sprint no sábado, larga da quinta posição com sua Ferrari, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que ocupa o sexto lugar.

Isack Hadjar, grande destaque entre os estreantes, parte da sétima colocação com o carro da Racing Bulls, conquistando o melhor grid da equipe em Xangai em 12 anos. Ao seu lado estará Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, que vem mostrando evolução constante desde sua estreia.

Yuki Tsunoda completa o bom desempenho da Racing Bulls com a nona posição no grid, enquanto Alexander Albon fecha o top 10 com a Williams, garantindo mais uma presença entre os dez primeiros para a equipe britânica.

Esteban Ocon, da Haas, larga em 11º, seguido por Nico Hülkenberg, da Sauber, que superou seu companheiro de equipe pela primeira vez nesta temporada. Fernando Alonso e Lance Stroll, da Aston Martin, ocupam a 13ª e 14ª posições, respectivamente.

Carlos Sainz teve uma sessão complicada e parte apenas da 15ª posição com a Williams, à frente de Pierre Gasly, da Alpine, em 16º. Oliver Bearman, que substitui Sainz na Haas, larga em 17º, enquanto Jack Doohan parte de 18º com a Alpine.

Gabriel Bortoleto, da Sauber, enfrentou dificuldades na volta final do Q1 e sai da 19ª posição, enquanto Liam Lawson, da Red Bull, completa o grid após mais uma classificação decepcionante, largando em 20º lugar. O neozelandês largará dos boxes por ter quebrado o regime de parque fechado para alterar os ajustes da sua suspensão.

O grid oficial divulgado pela FIA não sofreu alterações em relação à classificação provisória realizada no sábado, indicando que nenhum piloto foi penalizado ou sofreu mudanças por infrações técnicas ou esportivas.

O Grande Prêmio da China marca a segunda etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 e promete fortes emoções com a disputa acirrada entre McLaren, Mercedes, Ferrari e Red Bull, além da expectativa por possíveis surpresas de equipes como Racing Bulls e Williams.

Acompanhe a cobertura completa do GP da China 2025 no F1MANIA.NET.

Confira o grid de largada oficial do GP da China de Fórmula 1 2025:
1) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
2) George Russell (Mercedes)
3) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
5) Lewis Hamilton (Ferrari)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
8) Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
9) Yuki Tsunoda (Racing Bulls/Honda RBPT)
10) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
11) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
12) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
13) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
16) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
17) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
18) Jack Doohan (Alpine/Renault)
19) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)

Larga dos boxes:
20) Liam Lawson (Red Bull/Honda RBPT)

🎥 Último vídeo no canal