Apesar do incidente envolvendo Max Verstappen e George Russell no GP da Espanha de Fórmula 1, a dupla não participará da tradicional coletiva de imprensa da FIA, nesta quinta-feira (12) antes do fim de semana no Canadá. O encontro com os jornalistas acontecerá sem os dois protagonistas da disputa que agitou o paddock nos últimos dias.
O incidente entre os dois ocorreu em meio à disputa por posições em Barcelona. Verstappen, que largou mal na relargada após o safety car, recebeu uma punição de dez segundos por ter jogado seu carro contra o Mercedes de Russell, terminando a corrida apenas em P10. O holandês ainda acumulou três pontos de penalização na superlicença, ficando agora a um ponto de uma suspensão automática de uma corrida.
Mesmo com toda a repercussão, a FIA optou por não incluir Verstappen nem Russell na lista dos pilotos que participarão da entrevista coletiva oficial, ignorando o momento delicado e as discussões geradas entre fãs e especialistas.
A primeira sessão da coletiva terá a participação de Lewis Hamilton da Ferrari, Lance Stroll, confirmado pela Aston Martin após ter ficado fora do GP da Espanha por conta de uma lesão na mão e Franco Colapinto, da Alpine. A segunda parte da coletiva contará com Nico Hülkenberg (Sauber), Kimi Antonelli (Mercedes) e Liam Lawson (Racing Bulls).
Na sexta-feira, após a primeira sessão de treinos livres, será a vez dos chefes de equipe enfrentarem os microfones. Estão confirmados, Fred Vasseur (Ferrari), James Vowles (Williams) e Ayao Komatsu (Haas).
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.