F1: FIA decide não punir Sainz por palavrão em coletiva de imprensa

Carlos Sainz não será punido pela FIA após ter usado um palavrão durante a coletiva oficial de imprensa, antes do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O piloto da Ferrari disse ‘shit happens’ (merdas acontecem) ao comentar um episódio ocorrido no final de semana anterior, no Japão, quando recebeu uma multa por chegar com cinco segundos de atraso à cerimônia do hino nacional.

Durante a coletiva, Sainz afirmou: “Não sei se vou levar outra multa por dizer isso, mas ‘merdas acontecem’,” tentando fazer uma brincadeira sobre a situação. Ele já havia explicado que o atraso se deu por uma emergência médica, confirmada por um médico da FIA.

Apesar da expectativa de uma nova punição, como ocorreu em casos anteriores, o delegado de imprensa da FIA presente no Bahrein optou por não encaminhar o caso aos comissários.

Segundo o RacingNews365, a decisão foi tomada após uma conversa com Sainz, que teria se mostrado visivelmente arrependido e reconhecido que sua tentativa de humor havia sido mal executada. Essa postura teria contribuído para a decisão de arquivar o caso, contrastando com reações anteriores da FIA em situações semelhantes.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente