F1: FIA analisa atualizações nos novos carros

A temporada 2024 da Fórmula 1 começou oficialmente nesta quinta-feira (29) com o TL1 para o GP do Bahrein. Nesse início de temporada, a FIA divulgou detalhes das atualizações nos carros das equipes. Algumas modificações ainda estão sob análise, como é o caso do RB20 da Red Bull Racing.

Comparando os modelos deste ano com os de 2023, a FIA detalhou as mudanças por equipe. A Red Bull, por exemplo, alterou o RB20 em sete áreas, enquanto a Mercedes modificou seis aspectos do W15.

Também foram publicados pela federação, desenhos técnicos que ilustram as atualizações de cada carro. No caso da Red Bull, por exemplo, a entrada da caixa de ar lateral foi alterada. “Para maior eficiência, o formato da entrada foi revisado para melhor utilizar a pressão disponível”, diz a descrição da FIA.

Ainda nesta quinta, a FIA realizará vistorias técnicas nos novos carros. O procedimento acontecerá entre 13h e 14h no horário local do Bahrein. Cada equipe deverá deixar um carro na fila de inspeção e o outro no box para análise visual. “Deve haver espaço suficiente em torno de todo o carro em exibição para permitir que as pessoas se movimentem com segurança e sem obstáculos”, afirmou a FIA em um comunicado às equipes.

F1: FIA analisa atualizações nos novos carros