F1: Ferrari satisfeita por completar todo seu programa de testes

A Ferrari completou seu programa planejado durante os treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no circuito Jeddah Corniche. Charles Leclerc e Carlos Sainz, o último capaz de pilotar apesar de sofrer as consequências de uma intoxicação alimentar, executaram listas de tarefas praticamente idênticas, que envolviam testar todos os três compostos de pneus da Pirelli, tanto na configuração de corrida quanto na de classificação. Como é habitual em Jeddah, é particularmente importante que os pilotos façam o maior número de voltas possível para se habituarem às curvas muito rápidas e à velocidade entre as paredes.

Leclerc: “A pista teve boa aderência no início e podemos esperar bastante evolução da pista ao longo do dia amanhã. Resumindo, todos estão muito próximos nos tempos, então será difícil e interessante ver quem tira o máximo do carro e sai por cima”, concluiu.

Sainz: “Foi um dia muito difícil para mim, pois não me recuperei totalmente da doença que me manteve de cama nas últimas 24 horas e ainda me sinto muito fraco. De qualquer forma, cheguei à pista e consegui maximizar o tempo com o carro e a equipe. Essa pista tem muita aderência e as curvas de alta velocidade a tornam muito exigente para carros e pilotos. Apesar de não ter conseguido ir ao limite hoje, pelo menos concluímos o programa e espero que amanhã esteja totalmente recuperado e possamos nos concentrar na sessão de classificação e na corrida de sábado.”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.