F1: Ferrari promete novo carro mais leve e eficiente para disputa com a Red Bull

A Ferrari entra na temporada 2024 da Fórmula 1 com uma missão clara: disputar o título. Para isso, a equipe italiana apostou em um novo carro, o SF676, projetado por Enrico Cardille e que promete finalmente resolver o problema crônico de peso excessivo.

Em 2023, o SF-23 era cerca de 6kg mais pesado que o limite mínimo, o que atrapalhava significativamente o desempenho. Para este ano, Cardille e sua equipe conseguiram desenvolver um carro que não só atinge o mínimo de 798kg, mas até fica um pouco abaixo dele.

“É um grande passo a frente”, garantiu Enrico Cardille ao site italiano do Motorsport.com. “Claro que ainda precisamos adicionar peso para equilibrar o carro e atender a todas as regulamentações, mas esse já é um avanço gigantesco comparado ao ano passado.”

Com um carro mais leve e teoricamente mais veloz, a Ferrari espera finalmente alcançar a Red Bull, a grande dominadora da temporada passada. Em 2023, apesar de uma vitória de Carlos Sainz em Singapura, a Scuderia terminou apenas em terceiro no campeonato de construtores.

No entanto, a questão que fica no ar é: será o SF676 suficiente para enfrentar Max Verstappen e Sergio Perez no RB20 da Red Bull? A resposta só será dada nas pistas, a partir do GP do Bahrein, no dia 02 de março.