O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, quer que a equipe transforme a frustração recente na temporada 2024, em força motriz para voltar ao topo da Fórmula 1.
A equipe italiana começou bem a atual temporada, com uma vitória para cada um de seus pilotos, Carlos Sainz na Austrália e Charle Leclerc em Mônaco, mas perdeu ritmo após atualizações no GP da Espanha. Desde então, conquistou apenas dois pódios em seis corridas e caiu para a terceira colocação no campeonato de construtores.
Mesmo com o momento delicado, Vasseur confia na capacidade de reação da equipe. “De certa forma, a frustração é necessária quando você não está indo bem, porque ela também te motiva a voltar com força total”, afirmou o francês ao site oficial da F1.
“É preciso controlar essa frustração. Tivemos quatro finais de semana difíceis (Canadá, Espanha, Áustria e Inglaterra). O clima no time não era bom, mas havia uma atitude positiva para entender os problemas e corrigi-los. O espírito está bom agora”, acrescentou.
Vasseur acredita que a Ferrari precisa arriscar mais para alcançar os líderes do campeonato. “Se tenho que ter orgulho de algo, não é do resultado final. O resultado é consequência. É mais o fato de todos estarem mais dispostos a se arriscar, com menos medo, e a consequência será o resultado”, disse ele.
“Precisamos mudar um pouco a mentalidade. É uma questão de mentalidade para mim. Você não pode ficar na margem. Você precisa se arriscar em todos os lugares se quiser vencer. Essa é a mentalidade de corrida. É provavelmente também o DNA da Red Bull. É nesse ponto que precisamos dar um passo adiante”, finalizou o chefe da Ferrari.