Charles Leclerc não esconde que espera mais da Ferrari a partir do GP da Espanha de Fórmula 1, especialmente com as atualizações que a equipe italiana levará para Barcelona. Apesar do bom desempenho em Mônaco, onde tanto ele quanto Lewis Hamilton avançaram para o Q3, e o monegasco terminou em P2 em sua corrida em casa, ele avalia que o time ainda tem um longo caminho pela frente.
“Tem que ser uma atualização realmente muito boa se quisermos que seja um ponto de virada”, afirmou Leclerc ainda durante o fim de semana do GP da Emília-Romanha, em Ímola. Na ocasião, a Ferrari não conseguiu sequer colocar seus carros entre os dez primeiros no grid.
O piloto foi direto ao apontar o principal desafio: “Desempenho, simplesmente desempenho. Podemos ajustar o equilíbrio o quanto for, mas no fim das contas, o que falta é performance.”
Leclerc reconhece que os avanços podem representar um progresso, mas adota cautela quanto ao impacto imediato: “Sinceramente, não acho que isso vá mudar tudo. Espero que seja um passo na direção certa, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, acrescentou.
Além da Ferrari, a Red Bull Racing também anunciou atualizações para esta próxima etapa. O GP da Espanha pode marcar uma fase importante na temporada, não só pelas novidades técnicas das equipes, mas também pela entrada em vigor da nova diretriz sobre asas flexíveis, algo que pode afetar o equilíbrio de forças na Fórmula 1.