F1: Ferrari planeja atualizações para diminuir distância com a Red Bull

A Ferrari está determinada a diminuir a distância para a Red Bull Racing ainda na temporada 2024 da Fórmula 1, e está trabalhando em atualizações significativas para o SF-24.

Com a equipe italiana garantindo posições na primeira fila em duas ocasiões durante as sessões de classificação este ano, mas enfrentando dificuldades nas corridas para desafiar os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, a equipe de Maranello está confiante de que está no caminho certo, até pelo fato de ter garantido o P3 em ambas as corridas realizadas até o momento.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, as primeiras atualizações no carro da Ferrari estão programadas para serem aplicadas já em Suzuka, no GP do Japão, com um novo assoalho e modificações nas asas, visando melhorar o desempenho aerodinâmico e resolver problemas de aquecimento dos pneus.

Uma segunda atualização está planejada para ser implementada na corrida em Ímola, focada em revisar as entradas de ar do carro, inspiradas no modelo RB19 da Red Bull do ano passado. A estratégia da Ferrari de realizar as atualizações em momentos diferentes, deve permitir aos engenheiros avaliar melhor o impacto das mudanças, garantindo um ajuste mais preciso do carro.