A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1, já gera muita expectativa, mas a situação atual da equipe italiana pode levantar dúvidas sobre a escolha do heptacampeão.
Enquanto a Mercedes vem mostrando forte recuperação nas últimas corridas, a Ferrari enfrenta dificuldades para manter o ritmo de desenvolvimento. A perda de Enrico Cardile, chefe de chassi, para a Aston Martin representa um duro golpe para a Scuderia.
Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, acredita que a Ferrari perdeu um ‘homem importante’ e sugere que a escolha de Adrian Newey, cotado para substituir Cardile, não deve ocorrer. Inclusive, a imprensa italiana divulgou nesta terça-feira, que um contrato entre Newey a Aston Martin já estaria assinado.
O companheiro de Hamilton na Mercedes, George Russell, crê que o experiente piloto britânico não teria deixado a equipe se soubesse do atual desempenho do time. Com a evolução significativa do carro e um futuro promissor com a nova unidade de potência, a partir de 2026, Russell acredita que a Mercedes tem um forte impulso para as próximas temporadas.
A situação cria um dilema para os fãs de Hamilton. Será que o piloto tomou a decisão certa ao deixar a Mercedes, agora em ascensão? O tempo dirá se a Ferrari conseguirá se reestruturar e brigar pelo título com a chegada do heptacampeão.