A Ferrari ficou surpresa com o próprio desempenho no GP da Holanda de Fórmula 1. Antes da corrida em Zandvoort, a equipe estimava terminar em sexto lugar, mas Charles Leclerc conseguiu conquistar um inesperado terceiro lugar no pódio. Agora, a Ferrari busca manter esse momento positivo e espera dar um passo à frente com a introdução de atualizações no próximo fim de semana na Itália.
Leclerc, que vinha de uma série de resultados abaixo do esperado, destacou a importância de obter bons resultados na segunda parte da temporada. Ele afirmou que a Ferrari vem trabalhando em atualizações para o carro, e que espera que elas ajudem a reduzir a distância para as equipes líderes.
“Há três ou quatro corridas atrás, estávamos experimentando bastante para tentar entender os problemas fundamentais do nosso carro para o desenvolvimento a médio prazo”, disse Leclerc.
O monegasco também confirmou que a Ferrari terá atualizações para o GP da Itália, em Monza no próximo final de semana. “Temos uma atualização chegando muito em breve. Agora posso dizer, porque Fred (Vasseur, chefe da Ferrari) já disse, então será em Monza. Espero que isso nos ajude a diminuir a diferença. Mas até as atualizações, sempre disse que a prioridade para nós era apenas limitar os danos”, disse ele.
Esse bom resultado em Zandvoort foi melhor do que o esperado pela Ferrari, que inicialmente visava um sexto lugar. “Hoje, estávamos mirando no P6. Realisticamente, acho que em teoria, era por isso que estávamos lutando. No entanto, após três, quatro voltas, o ritmo estava lá. E nós conseguimos o P3, o que foi uma boa surpresa novamente. Então agora, apenas espero que as atualizações nos ajudem a dar um passo à frente”, concluiu Leclerc.
Com as atualizações previstas para Monza, a Ferrari espera continuar seu progresso e se aproximar das equipes líderes no campeonato.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.