F1: Ferrari nega crise, mas jornal francês afirma que Leclerc não fala com Binotto

A Ferrari afirmou que todos os rumores que estão circulando sobre a equipe são falsos. Segundo a Scuderia italiana, o chefe da equipe, Mattia Binotto, não está sendo mandado embora e todas as histórias que afirmam isso são absurdas.

Nesta semana, o jornal italiano, Gazzetta dello Sport, informou que Binotto ainda será o responsável pela equipe em Abu Dhabi, mas terá que sair depois disso. Binotto há muito tempo é criticado pela maneira como vem liderando a Ferrari. A equipe fez um bom início de temporada, mas devido a alguns erros estratégicos, atualmente trabalha duro para não cair para a terceira posição no campeonato de construtores, podendo perder o P3 para a Mercedes.

Dentro da Ferrari, durante anos, houve uma cultura de julgar duramente uns aos outros pelo que acontecia. Binotto tentou acabar com essa situação. Mas isso parece ter começado a trabalhar contra a equipe, pois faz com que ninguém se responsabilize por nada que dê errado. Além disso, segundo informou o jornal esportivo francês, l’Equipe, a relação entre Charles Leclerc e seu chefe de equipe não é nada boa. Segundo essas informações, Leclerc não fala com Binotto desde Silverstone. O monegasco ainda estaria muito zangado com um erro estratégico durante essa corrida.

Sem dúvida serão dias interessantes na Ferrari. Quase certamente, na última corrida da temporada em Abu Dhabi, tudo deve parecer bem. O que vai acontecer nos dias seguintes ao encerramento da temporada será interessante de ser acompanhado.

A Ferrari vai manter tudo e todos da maneira que é hoje, ou ‘cabeças vão rolar’ para que os erros cometidos nessa temporada não se repitam em 2023?

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon