A Ferrari encerrou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Emília Romanha de Fórmula 1 em Ímola, ciente de que precisa melhorar o desempenho em voltas rápidas para buscar um bom resultado na sessão de classificação deste sábado (17). Charles Leclerc destacou a dificuldade da equipe nesse aspecto, mesmo reconhecendo uma evolução ao longo do dia.
“O TL1 foi um pouco complicado e enfrentamos alguns desafios na sessão”, afirmou Leclerc. “No TL2 conseguimos juntar melhor as coisas, mas ainda estamos deixando a desejar em termos de performance geral. Nosso ritmo de corrida pareceu decente, mas aqui é uma pista onde ultrapassar é muito difícil. Nosso ponto fraco no momento é a volta rápida, e isso será a prioridade para amanhã”, concluiu.
Lewis Hamilton também teve impressões mistas sobre o primeiro dia de atividades em Ímola. O heptacampeão começou bem, mas encontrou dificuldades na segunda sessão.
“O TL1 foi positivo, o equilíbrio estava bom e não precisamos mexer muito no carro para o TL2. Mas a segunda sessão foi mais desafiadora, e foi difícil encontrar consistência”, comentou Hamilton. “Vamos analisar os dados que coletamos hoje à noite. Completamos o programa e os long runs, então temos bastante informação para avaliar”, encerrou o britânico.
Com a sessão de classificação se aproximando e o grid mostrando grande equilíbrio, as equipes seguem trabalhando para ajustar seus carros ao exigente traçado de Ímola, onde cada detalhe pode definir posições cruciais no sábado.