F1: Ferrari estaria buscando contratar engenheiros da Red Bull

A Ferrari estaria tentando aproveitar a turbulência dentro da equipe Red Bull Racing, para atrair quatro engenheiros de destaque da atual campeã, segundo a imprensa italiana.

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, tem adotado uma estratégia agressiva de contratação desde que assumiu o cargo no início da temporada passada, visando devolver a equipe ao topo da Fórmula 1.

Agora, rumores indicam que Vasseur tem como alvo a contratação de pessoal da Red Bull, que se manteve como a força predominante na categoria no início desta temporada.

Segundo a Gazzetta Dello Sport, a Ferrari está mirando três membros que trabalham ao lado do Diretor Técnico da Red Bull, Pierre Wache, que colabora com Adrian Newey.

Os nomes revelados pelo veículo italiano são o Aerodinamicista, Alessandro Germani, o Chefe de Desempenho, Ben Waterhouse e o Líder de Aerodinâmica na Pista, David Morgan. Além disso, o renomado engenheiro italiano Enrico Balbo, também estaria na mira da Scuderia.

Enquanto a Red Bull tem dominado com seu RB20 em 2024, as manchetes têm se concentrado nos bastidores da equipe. Adrian Newey, renomado projetista de carros de Fórmula 1, estaria se sentindo desgastado pelo clima de tensão interna na equipe nas últimas semanas, o que poderia abrir espaço para a Ferrari aproveitar a situação.

John Elkann, presidente da Ferrari, esteve presente no GP da Arábia Saudita e foi visto em uma reunião com o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff. O assunto discutido teria sido principalmente sobre o próximo ‘Pacto de Concórdia’, além de regulamentações financeiras e comerciais acordadas pelas equipes da Fórmula 1.