A Ferrari teve uma sessão de classificação decepcionante neste sábado em Montreal para o GP do Canadá de Fórmula 1, com Lewis Hamilton ficando com o quinto lugar e Charles Leclerc apenas na oitava posição. Apesar da frustração, a equipe italiana mantém a confiança em uma boa recuperação na corrida, apostando no ritmo de prova e em uma estratégia eficiente.
Hamilton considerou o resultado sólido, diante dos desafios enfrentados nos treinos livres e na própria sessão de classificação: “O quinto lugar é um bom resultado após algumas sessões complicadas. Estamos enfrentando carros que trouxeram atualizações, então o desafio é grande, mas darei tudo de mim para lutar por um pódio. Com uma boa estratégia e ritmo forte, acho que é possível”, afirmou o britânico.
Já Leclerc foi direto ao apontar sua insatisfação com o desfecho da sessão: “Estava confiante no carro, tanto no TL3 quanto na sessão de classificação. Acredito que tínhamos desempenho para brigar pela pole, então naturalmente estou decepcionado com o oitavo lugar”, afirmou. O monegasco teve sua volta final em Q3 comprometida pelo tráfego: “Estava pronto para fazer uma boa volta, mas encontrei Isack (Hadjar) à frente na curva 6. Com o ar sujo, perdi muita carga aerodinâmica, rodei e precisei abortar”, disse ele.

O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, também lamentou as circunstâncias, mas enxerga potencial para reverter o cenário: “Foi uma sessão de classificação frustrante, porque o ritmo estava lá e poderíamos ter feito bem mais. Charles vinha forte, mais rápido que (George) Russell até a curva 6, mas acabou encontrando um carro à frente e teve que abortar. Não dá para dizer que ele faria a pole, mas é uma pena, ainda mais depois da sexta-feira difícil que ele teve”, acrescentou.
Vasseur mostrou confiança no desempenho de corrida da Ferrari: “Em Montreal é possível ultrapassar e nosso ritmo em trechos longos tem sido promissor. Costumamos andar melhor aos domingos do que aos sábados. Agora é manter a concentração e ver o que conseguimos fazer na corrida”, encerrou o francês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.