F1: Ferrari e Pirelli abrem temporada de testes em Barcelona

A Fórmula 1 ainda não começou oficialmente, mas as equipes já estão se aquecendo para a temporada 2024. A Ferrari foi a primeira a ir para a pista este ano, participando do teste de pneus da Pirelli no Circuito de Barcelona-Catalunya na Espanha.

Charles Leclerc e Carlos Sainz dividiram o volante do SF-23, carro da equipe no ano passado, durante toda a última segunda-feira. Sainz pilotou pela manhã e Leclerc assumiu o carro na parte da tarde.

Ambos os pilotos realizaram voltas para comparar diferentes tipos de protótipos de pneus, tanto em termos de compostos quanto de construção. O objetivo da Pirelli é reduzir o superaquecimento dos pneus, um problema crucial para a performance dos carros.

“Este foi nosso primeiro teste de pneus desde o final da temporada em Abu Dhabi no ano passado”, afirmou a Pirelli em um comunicado. “Esperamos que os dados coletados nos ajudem a desenvolver pneus ainda mais performantes e resilientes para as próximas temporadas.”

Sainz completou 79 voltas durante o dia e marcou o melhor tempo de 1:15.610, enquanto Leclerc deu 60 voltas e registrou um tempo de 1:16.097. A sessão de testes continuou nesta terça-feira.

Os dados coletados durante os testes de pneus são valiosos para as equipes aprimorarem o equilíbrio e o desempenho dos carros, aumentando a expectativa para o início do campeonato em 02 de março com o GP do Bahrein.