A Ferrari teve um bom desempenho na corrida Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1 no sábado, com Carlos Sainz e Charles Leclerc conquistando um total de doze pontos, mais do que qualquer outra equipe. A dupla da Ferrari garantiu posições fortes, com Sainz terminando em segundo e Leclerc em quarto, após uma corrida marcada por disputas acirradas e boa gestão de pneus.
Mais tarde, na sessão de classificação para o GP deste domingo, tanto Sainz quanto Leclerc mostraram bom ritmo e avançaram para o Q3, com o espanhol garantindo o terceiro lugar, enquanto o monegasco ficou com a quarta posição.
Fred Vasseur, chefe da equipe: “O resultado de hoje (sábado) foi positivo, especialmente considerando que nosso ritmo de corrida é ainda melhor. Vamos largar em terceiro e quarto e, com base no que vimos, temos boas chances de avançar mais. A gestão dos pneus foi consistente, e estamos competitivos, o que é um bom sinal para a corrida. Mas claro, precisamos ver como será o desenrolar da prova”, concluiu.
Sainz: “Foi um dia muito bom. O carro se comportou muito bem na corrida Sprint, e consegui atacar, subindo três posições. Na sessão de classificação, sabíamos que precisaríamos melhorar a preparação dos pneus, e na minha segunda tentativa eu estava melhorando bastante, mas a bandeira amarela no final interrompeu a sessão. Ainda assim, P3 nos coloca em uma boa posição para lutar no GP”, acrescentou.
Leclerc: “Foi uma corrida Sprint cheia de ação. Enquanto Carlos atacou no início, eu preferi economizar pneus para o final, mas a estratégia dele funcionou melhor. Aprendemos muito sobre nosso ritmo e o dos nossos rivais para o GP no domingo. Sabíamos que a sessão de classificação seria difícil, especialmente no primeiro setor, mas estamos prontos para uma boa disputam encerrou o piloto monegasco.