A Ferrari anunciou uma mudança em sua equipe técnica para o próximo GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, na Itália. Charles Leclerc terá um novo engenheiro de corrida a partir dessa prova.
Desde 2019, quando chegou à Ferrari vindo da Sauber, Leclerc trabalhava ao lado de Xavi Marcos. Agora, seu lugar será ocupado por Bryan Bozzi, que já acumula dez anos de experiência na equipe italiana. Mais recentemente, Bozzi atuava como engenheiro de performance de Leclerc.
A voz de Marcos se tornou familiar para os fãs da Fórmula 1, já que suas comunicações com o piloto monegasco eram frequentemente transmitidas durante as corridas. O espanhol marcou época com sua expressão bem-humorada, ‘Estamos verificando’ e foi peça fundamental nos bons resultados de Leclerc com a Ferrari, que incluem cinco vitórias, 23 poles positions e 33 pódios.
Leclerc conquistou três pódios nas seis primeiras corridas da temporada 2024, com seu melhor desempenho ficando com o segundo lugar no GP da Austrália, atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz. Vale lembrar que o piloto monegasco renovou seu contrato com a Ferrari por vários anos antes da confirmação da chegada de Lewis Hamilton na Scuderia em 2025.