A Ferrari encerrou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Áustria de Fórmula 1, reconhecendo que ainda há trabalho pela frente para disputar as primeiras posições. Lewis Hamilton e Charles Leclerc destacaram que a equipe coletou informações importantes, mas admitiram que o desempenho ficou abaixo do esperado.
Também, as altas temperaturas aumentaram o desafio no Red Bull Ring e obrigaram a equipe italiana a concentrar seus esforços na busca pelo acerto ideal. O objetivo agora é analisar os dados reunidos ao longo do dia para encontrar mais desempenho antes da sessão de classificação amanhã.
Hamilton classificou o início de fim de semana como positivo, apesar das dificuldades encontradas na pista austríaca: “Eu diria que foi um começo de fim de semana sólido, mas desafiador, com as altas temperaturas tornando um circuito que já é exigente, ainda mais difícil. O carro teve um comportamento bastante positivo desde o início, mas essa pista não perdoa, então até um pequeno problema de equilíbrio custa muito tempo de volta”, disse ele.
O heptacampeão afirmou que a Ferrari ainda precisa encontrar o melhor compromisso de acerto para extrair mais velocidade: “Definitivamente ainda temos trabalho para encontrar a configuração e o equilíbrio ideais, e liberar mais desempenho. O importante agora é manter o foco, entender onde estamos perdendo tempo e ver o que podemos fazer antes de amanhã”, encerrou.

Leclerc também destacou a importância do trabalho realizado nas duas sessões de sexta-feira. Segundo o monegasco, a equipe conseguiu reunir uma quantidade significativa de informações que serão fundamentais para orientar os ajustes no carro durante a noite.
“Olhando para os dados, reunimos muitas informações úteis sobre as áreas em que ainda podemos evoluir. Não fomos tão competitivos quanto gostaríamos neste momento, e nosso foco é dar os passos necessários para refinar nosso desempenho e desafiar nossos concorrentes amanhã”, acrescentou.
Quem também esteve em ação foi Dino Beganovic, que participou do TL1 pela Ferrari. O sueco celebrou a oportunidade de voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 e destacou o trabalho realizado com a equipe durante a sessão: “É sempre uma sensação incrível pilotar um carro de Fórmula 1, especialmente uma Ferrari. Fizemos diferentes testes no início da sessão para coletar o máximo de dados possível, tivemos um bom stint com pneus médios e depois utilizamos os macios. O equilíbrio do carro foi bom e consegui entrar no ritmo rapidamente. Agradeço à Ferrari pela confiança e espero ter outra oportunidade de voltar ao volante em breve”, finalizou o jovem piloto.
