F1: Ferrari acredita que mudança nas asas flexíveis será decisiva em Barcelona

A Ferrari está entre as equipes que mais se prepararam para a introdução da nova diretiva técnica sobre a flexão excessiva das asas dianteiras, que entra em vigor neste fim de semana no GP da Espanha. Frederic Vasseur, chefe da escuderia, afirmou que a mudança pode ser um “ponto de virada” no desempenho dos carros, mas o impacto real ainda é uma incógnita.

Vasseur revelou que a Ferrari trabalha há meses na adaptação à nova regra. “Barcelona estava no calendário de todos no paddock por causa da nova regulamentação para a asa dianteira”, disse o francês após o GP de Mônaco. “Trabalhamos nisso há muito tempo, e isso pode ser um ponto de virada para todos, porque não sabemos o impacto em cada equipe.”

O chefe da Ferrari destacou que o foco agora é extrair o máximo desempenho possível da nova configuração. “Estamos focados nisso e nos empenharemos para ter a melhor exploração da nova asa dianteira”, completou.

Além da Ferrari, a Mercedes e a Red Bull também declararam acreditar que a medida deve equilibrar mais o grid. Atualmente a McLaren domina o ano, com seis vitórias em oito provas. A Red venceu apenas duas com Max Verstappen. Ferrari e Mercedes chegaram a subir no pódio algumas vezes. Além disso, a escuderia italiana obteve a vitória na corrida sprint do GP da China.

🎥 Vídeos mais recente