Após terminar 2024 como vice, britânico busca superar rival e outros concorrentes
Lando Norris está pronto para brigar pelo título da Fórmula 1 em 2025, depois de terminar a última temporada como vice-campeão, atrás de Max Verstappen. O britânico, no entanto, ressaltou que, além do holandês, precisará superar outros adversários na luta pelo campeonato.
Norris reconheceu que tem uma tarefa difícil pela frente para desafiar Verstappen, afirmando que o piloto da Red Bull foi praticamente “feito” para a Fórmula 1. Questionado sobre possíveis fraquezas do tricampeão, Norris foi direto:
“Ele realmente não tem nenhuma. Ele é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. Ele foi projetado para a Fórmula 1 muito mais do que eu e é um desafio enfrentá-lo e tentar vencê-lo”, disse Norris ao NBC News.
Embora muitos analistas e até mesmo Verstappen apontem a McLaren como favorita para a temporada, o consenso no paddock é que pelo menos quatro equipes disputarão vitórias regularmente. Norris espera uma batalha acirrada.
“Espero correr contra muitos outros caras nesta temporada. Acho que veremos uma disputa mais equilibrada, como no fim do ano passado, ao invés do começo, quando ele dominava. Acho que veremos as quatro principais equipes brigando por vitórias”, comentou o britânico.
Aprendendo com os erros
Se Verstappen não tem pontos fracos evidentes, como Norris pode superá-lo? O piloto da McLaren acredita que aprender com os erros de 2024 será essencial.
“Acho que cometi erros no ano passado, mas também o venci em algumas corridas. Se eu pudesse voltar no tempo e ter outra chance em algumas dessas oportunidades, o resultado seria diferente.”
Agora mais experiente, Norris acredita que basta seguir o trabalho que a McLaren iniciou na temporada passada.
“É impossível dizer exatamente o que mudar, mas temos que continuar colocando pressão como fizemos antes.”
Outro fator importante será não focar apenas em Verstappen.
“Muitos dos outros pilotos são quase tão bons quanto ele, tão competitivos e difíceis de vencer. Estamos mantendo o foco em nós mesmos, mas, quando chegarmos à Austrália, estaremos prontos para qualquer coisa.”
Após um 2024 de duelos intensos, Verstappen garantiu o título no Grande Prêmio de Las Vegas. Agora, com todos começando do zero, Norris quer mostrar do que é capaz.
“Aprendi da maneira difícil e estou empolgado para ver o que posso fazer este ano contra todos eles, tanto pessoalmente quanto com a McLaren como equipe.”