F1: “Fazia tempo que não ficava em primeiro”, disse Verstappen após pole em Austin

Max Verstappen comemorou sua pole position para a corrida Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1 em Austin, destacando que já fazia um bom tempo desde que ele terminava em primeiro em uma sessão importante na F1. O piloto da Red Bull Racing mostrou confiança com o desempenho de seu carro durante a sessão de classificação Sprint.

“Tivemos um bom dia. A Sessão de classificação para a Sprint sempre é complicada, já que usamos pneus médios e depois macios. Você nunca sabe exatamente o quanto pode forçar. Estou feliz com o resultado de hoje, o carro esteve muito bom o dia todo. Fazia um tempo que não ficava em primeiro, então é bom estar de volta,” disse Verstappen logo após o fim da sessão.

Apesar da conquista da pole, o holandês reconhece que o formato de final de semana Sprint não facilita as coisas. “É sempre muito agitado. Essa pista é incrível de pilotar, com asfalto novo e velho, e muitos trechos com ondulações. Mas é o mesmo para todos. Vamos fazer o melhor que pudermos amanhã,” acrescentou, já projetando a corrida Sprint no sábado.

Verstappen está satisfeito com o resultado, mas sabe que mais pontos estarão em jogo no domingo. Ainda assim, ele pretende aproveitar a oportunidade para aumentar sua liderança no campeonato de pilotos. “Vamos dar o nosso melhor amanhã na Sprint,” encerrou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.