F1: “Faz parte da grandeza da Ferrari”, disse Hamilton sobre pressão da torcida em Ímola

Lewis Hamilton está prestes a vivenciar mais uma ‘primeira vez’ em sua extensa carreira na Fórmula 1: correr pela Ferrari em solo italiano, a casa da Scuderia. Questionado sobre se a pressão dos apaixonados Tifosi altera sua preparação para o final de semana de corrida em Ímola, o heptacampeão afirmou que sua rotina permanece inalterada.

Falando com a imprensa nesta quinta-feira em Ímola, Hamilton afirmou que sua preparação para sua primeira corrida em casa como piloto da Ferrari não foi diferente. “Não me preparei de forma diferente. Fiz da mesma maneira de sempre. Estive na fábrica por dois dias, terça e quarta”, afirmou.

O anúncio de Hamilton como piloto da Ferrari gerou grande entusiasmo e frenesi. Agora, às vésperas de sua primeira corrida na Itália vestindo o macacão vermelho da equipe, Hamilton admitiu não saber o que esperar, já que sempre observou o ‘efeito Ferrari’ de fora.

“Não sei o que esperar. Quer dizer, obviamente estive aqui todos esses anos. Vi os fãs italianos da Ferrari. Subi ao palco (em apresentações nos finais de semana antes dos GPs) logo depois dos pilotos da Ferrari, vimos em todos esses lugares diferentes que vamos, o apoio incrível”, disse Hamilton.

“Mesmo na fábrica, quando você está andando por lá, há pessoas no portão todos os dias, é bastante incrível o apoio que esta equipe tem. E você sabe, há muita esperança e muita expectativa, é claro”, reconheceu o heptacampeão.

No entanto, Hamilton acredita que essa pressão faz parte do pacote de ser um piloto da Ferrari. “Mas isso vem com a grandeza, quando você tem uma grande equipe. É isso que as pessoas esperam. Mas não abordo isso de forma diferente. Quero marcar bons pontos para esta equipe. Quero somar bons pontos em todos os finais de semana, e estou definitivamente animado para ver mais vermelho”, completou o piloto britânico.

🎥 Vídeos mais recente