Lando Norris chega à segunda metade da temporada 2026 com uma desvantagem de 91 pontos para Kimi Antonelli na liderança do campeonato. E para os fãs da Fórmula 1, as opiniões estão divididas se o britânico vai conseguir defender o título neste campeonato.
O titular da McLaren perdeu pontos importantes ao longo da primeira metade do ano. Um problema elétrico o impediu de largar na China, enquanto falhas na caixa de câmbio no Canadá e na bateria em Mônaco também comprometeram seus resultados. Além disso, o MCL40 não apresentou a consistência necessária para acompanhar Mercedes e Antonelli na liderança.
Apesar disso, o campeão de 2025 da F1 mostrou em algumas ocasiões que ainda possui velocidade para voltar à disputa, com a vitória no GP da Hungria foi sua primeira nesta temporada. Antes disso, também venceu a Sprint de Miami, terminou o GP de Miami em segundo e subiu ao pódio em Barcelona.

Matematicamente, a recuperação ainda é possível. Restam 302 pontos em disputa nas 11 etapas finais, incluindo dois finais de semana com Sprint. Para superar Antonelli, porém, Norris precisaria tirar, em média, mais de oito pontos do italiano a cada etapa restante.
O próprio piloto mantém confiança em sua capacidade de reagir. “Estou fazendo um trabalho melhor neste ano em comparação com o ano passado, quando conquistei o campeonato mundial. Quando o carro está bom e estou em um bom momento, não há quem possa me parar”, afirmou.
Em uma enquete realizada pelo RacingNews365 com seus leitores mostrou justamente a divisão de opiniões sobre as chances de Norris. A votação ficou praticamente equilibrada entre três grupos: 36.25% acredita que o britânico defende o bicampeonato em 2026, enquanto 35% acredita que briga pelo título, mas fica atrás de Antonelli. Por fim, 28.75% não acredita que briga pelo campeonato.