F1: Família Schumacher irá apelar sobre sentença no caso de extorsão

A família de Michael Schumacher anunciou que irá apelar da decisão judicial no caso de extorsão envolvendo o ex-piloto e heptacampeão de Fórmula 1. Um tribunal alemão julgou três suspeitos culpados, mas a família acredita que a pena de um dos réus foi muito branda.

Os três suspeitos ameaçaram tornar públicas fotos de Schumacher em seu estado atual, caso suas exigências de extorsão de 15 milhões de euros não fossem atendidas. O ex-piloto de F1 sofreu graves ferimentos na cabeça em um acidente de esqui em dezembro de 2013 e tem sido mantido fora da atenção pública por sua família desde então.

Um dos suspeitos, Yilmaz T., recebeu uma sentença de três anos de prisão, enquanto seu filho, Daniel L., recebeu uma pena de prisão de seis meses, que foi suspensa. Markus F., o terceiro suspeito, um ex-segurança da família Schumacher, recebeu uma pena de prisão de dois anos, que também foi suspensa.

A família, no entanto, anunciou que irá apelar contra Markus F., acreditando que a sentença é muito branda. Corinna Schumacher, esposa de Michael, compartilhou a seguinte declaração: “Nós apelaremos contra o que consideramos ser uma sentença muito branda para o Sr. F. Na minha opinião, ele era o mentor por trás disso. O que ainda me choca mais é a enorme quebra de confiança. Ele deve receber uma punição que dissuada quaisquer imitadores em potencial”, encerra a declaração.