F1: Faltam apenas dez dias para largada do GP da Austrália

A contagem regressiva está mais quente do que nunca para o início da temporada 2025 da Fórmula 1. Daqui exatos dez dias, em 16 de março, acontece o GP da Austrália, que abre o calendário, e as expectativas estão extremamente altas.

Melbourne volta a receber a primeira corrida do ano pela primeira vez desde 2019 e, portanto, seis temporadas. Na última vez em que foi a etapa 1 do campeonato, nomes como Robert Kubica e Sebastian Vettel ainda estavam no grid, Racing Point, atualmente Aston Martin, e Toro Rosso, hoje Racing Bulls, não haviam trocado de nome, e Carlos Sainz ainda defendia a McLaren.

Agora, para esta temporada, muitas mudanças no pelotão, o que traz animação. Primeiro, o Brasil está de volta ao grid com Gabriel Bortoleto correndo com a Sauber, enquanto Lewis Hamilton vai fazer oficialmente sua primeira corrida com a Ferrari, enquanto Kimi Antonelli e Isack Hadjar farão suas primeiras provas da F1.

Então, após já tantos acontecimentos antes mesmo do primeiro GP do calendário – o lançamento coletivo do pelotão no evento F1 75 Live em Londres, e os três dias de pré-temporada no Bahrein -, a espera já está terminando para a primeira largada de 2025.

As atividades do GP da Austrália da F1 começam no próximo dia 14 de março, sexta-feira, com os dois treinos livres. No sábado, 15, mais uma sessão de ensaio e a classificação, prevista para 2h, enquanto a largada em Melbourne está agendada para 1h do domingo, 16 – tudo no horário de Brasília.