Liam Lawson destacou a atuação consistente da Racing Bulls no GP de Mônaco de Fórmula 1, onde conquistou a oitava colocação e somou pontos importantes. O neozelandês enalteceu o desempenho coletivo e a boa execução da estratégia ao longo da prova.
“Foi um ótimo resultado para a equipe, e é sempre bom sair de Mônaco com pontos, o que nunca é fácil por aqui. Ter os dois carros nos pontos era exatamente o que precisávamos”, afirmou Lawson.
O piloto destacou o bom ritmo apresentado durante todo o final de semana e a solidez da estratégia adotada: “Tudo se encaixou bem e executamos a corrida perfeitamente. A estratégia fazia sentido para nós, com ambos os carros largando bem e mostrando ritmo forte.”
Sobre o formato de duas paradas obrigatórias, testado em Mônaco, Lawson avaliou que teve pouco impacto em sua corrida: “Pode abrir mais possibilidades, mas a prova acabou sendo bastante direta para nós”, acrescentou.
Com os olhos voltados para a próxima etapa, em Barcelona, o piloto já projeta novos desafios: “A pista é bem diferente, e nosso objetivo é manter o bom momento”, finalizou Lawson.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.