F1: Ex-preparador físico de Sainz passa a trabalhar com Verstappen em 2024

A preparação física para a temporada 2024 da Fórmula 1 promete uma dinâmica inusitada nos bastidores. Max Verstappen, campeão pela Red Bull em 2023, terá como novo responsável pelo seu condicionamento Rupert Manwaring, que por oito anos foi o braço direito do rival Carlos Sainz, piloto da Ferrari.

Essa chegada de Manwaring à Red Bull marca uma troca de times inesperada, considerando a longa parceria com Sainz, passando por Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari. A experiência do preparador, porém é inquestionável: além de anos com o espanhol, carrega no DNA o legado de seu pai, que trabalhou por 30 anos como chefe de equipe na F1, para times como Brabham, Lotus e Minardi.

Sainz se despediu do ex-companheiro de jornada com uma postagem emocionada no Instagram. Em um vídeo repleto de momentos marcantes, o espanhol agradeceu os anos de dedicação e parceria: “Oito anos não podem ser resumidos em um vídeo, mas aqui está um gostinho do que significou! Lutamos juntos pelos mesmos objetivos e nos divertimos muito ao longo do caminho! Te desejo tudo de melhor Ruperto!”

A troca de times levanta curiosidade sobre os impactos que Manwaring trará para a preparação de Verstappen, e principalmente, se o conhecimento acumulado com Sainz poderá beneficiar o holandês de alguma maneira. A rivalidade dentro das pistas, no entanto, parece não abalar o respeito e a amizade entre os pilotos que foram companheiros nas categorias de base.