F1: Ex-piloto lamenta saída de Sainz da Ferrari em 2025

O ex-piloto de Fórmula 1, René Arnoux, lamentou a decisão da Ferrari de contratar Lewis Hamilton para 2025 no lugar de Carlos Sainz.

Vencedor de três GPs na F1 até o momento, Sainz vem mostrando bom desempenho pela equipe italiana, mas o time já anunciou a contratação de Hamilton para a próxima temporada, para formar uma dupla com Charles Leclerc.

Para Arnoux, a Ferrari deveria ter mantido Sainz ao invés de buscar o heptacampeão. “Fiquei triste após o anúncio sobre Hamilton”, disse Arnoux ao jornal Gazzetta dello Sport.

“Sempre me coloco no lugar do piloto e pensei em como Carlos se sentiu. Ele reagiu bem imediatamente, com a mentalidade certa, não desistiu. Afinal, ele é um profissional e não há outra escolha. Dar tudo de si é a única coisa que pode fazer e encontrar um novo lugar em uma equipe competitiva”, acrescentou.

O bom desempenho de Sainz vem despertando o interesse de outras equipes. Mercedes, Sauber (Audi a partir de 2026) e Aston Martin são possíveis destinos para o espanhol em 2025.

“Acho que ele vai encontrar uma equipe competitiva. A temporada começou com manchetes ‘Hamilton para a Ferrari em 2025’, mas primeiro temos que fazer 2024”, encerrou o ex-piloto francês.