F1: Ex-piloto fala sobre disputa entre Norris e Verstappen em 2025

Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1, questionou se a McLaren, apesar de ser considerada favorita para a temporada de 2025, conseguirá converter o potencial do carro em títulos. Em um vídeo do ‘De Telegraaf’, Albers compartilhou suas previsões para a temporada e expressou grande expectativa em relação a Liam Lawson, novo piloto da Red Bull Racing.

Albers acredita que ter um bom carro não garante a conquista de títulos. “Olhando para o ano passado, Lando (Norris) não foi realmente incrível, por assim dizer. Eu realmente achei que Max (Verstappen) era o melhor. A questão é, claro, você ainda pode construir um carro muito bom, mas também vimos no ano passado que houve momentos em que Verstappen poderia ter vencido oito corridas seguidas, com um carro como o da McLaren. Infelizmente, ele não estava lá, porque estava na Red Bull”, afirmou Albers no vídeo do ‘De Telegraaf’.

O ex-piloto expressou grande expectativa em relação a Lawson, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula 1, substituindo Sergio Perez na Red Bull Racing. Albers considerou ‘absurdo’ que Perez tenha mantido seu lugar na equipe por tanto tempo.

“Lawson, espero muito dele. Afinal, vimos no ano passado, uma temporada difícil com Perez, e foi chocante que ele tenha sido autorizado a continuar correndo por mais um ano, porque Christian Horner (chefe da equipe) o havia contratado. Acho que foi mais um agrado para ter um pouco de apoio em torno de todo o ‘Horner-gate’, é claro”, concluiu Albers.

A análise de Albers levanta questões sobre a capacidade da McLaren de maximizar seu potencial e destaca a expectativa em torno do desempenho de Lawson na Red Bull.