F1: Ex-piloto elogia ‘F1 75 Live’ e critica reclamações

O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, expressou seu entusiasmo em relação ao evento ‘F1 75 Live’, realizado na última terça-feira (18) em Londres, e manifestou o desejo de que se torne um evento fixo no calendário da categoria. Falando ao podcast de F1 do De Telegraaf, Albers criticou aqueles que não gostaram do show, chamando-os de ‘velhos reclamões’.

Albers destacou as vantagens de um evento que reúne todas as equipes em um só lugar, facilitando o acesso dos fãs às novidades e permitindo que as equipes se concentrem na preparação dos carros para os testes de pré-temporada no Bahrein, já que no evento apenas as novas pinturas foram mostradas. “Achei realmente ótimo. E as pessoas que dizem: ‘Ah, achei tudo mais ou menos’, são apenas velhos reclamões. Eles só precisam parar com isso. O que eu gosto é que está tudo junto de uma vez. Normalmente, você teria que pesquisar na internet”, disse Albers, explicando como era difícil acompanhar todos os lançamentos das equipes.

O ex-piloto elogiou a organização do evento, desde a chegada dos pilotos em um tapete vermelho até as entrevistas e a apresentação dos carros. “Sim, eu achei um evento muito legal”, continuou o holandês, acrescentando que não sabe se será possível repetir o evento. “Não sei se isso é viável, porque também é o 75º aniversário da Fórmula 1. Não sei quanto custou, mas achei a forma como aconteceu fantástica. Os pilotos chegando naquele tipo de passarela e um tapete vermelho, entrevistas e depois com aqueles carros”, acrescentou.

Apesar do entusiasmo, Albers fez uma ressalva em relação ao formato das entrevistas com os pilotos. “Acho que, se eles forem fazer de novo, deveriam fazer pelo menos duas perguntas para cada piloto, por exemplo. Agora foi tudo muito curto e a Red Bull até optou por não dizer nada”, concluiu.

Embora não haja confirmação sobre a realização de um evento semelhante em 2026, o sucesso de audiência do ‘F1 75 Live’ pode levar a organização da Fórmula 1 a adotar o conceito de forma permanente. O apresentador do evento, Jack Whitehall, chegou a mencionar ‘próximo ano’ diversas vezes durante o show, o que pode indicar uma possível continuação do evento.