Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que George Russell foi influenciado por Lewis Hamilton e Lando Norris em sua postura contra Max Verstappen.
Em entrevista ao podcast de F1 do jornal De Telegraaf, Albers afirmou que Russell foi ‘liderado’ por Hamilton e Norris.
As tensões entre Verstappen e Russell aumentaram após o GP do Catar, quando o holandês recebeu uma punição de uma posição no grid, perdendo assim a pole position. O comportamento de Russell na sala dos comissários esportivos irritou Verstappen, que declarou ter perdido todo o respeito pelo piloto da Mercedes.
O ex-piloto holandês citou o incidente em que Russell moveu uma cadeira para longe de Verstappen durante o jantar anual dos pilotos da Fórmula 1, como exemplo dessa influência.
“Você tem que explicar bem essa cena também”, disse Albers. “George é liderado por Lewis, claro. E Norris também o lidera. Norris, que finge ser Verstappen… mas, claro, todos são hipócritas.”
“Isso pode ser visto pela maneira como George se expressa. Ele foi incentivado por alguns outros pilotos. Você percebe isso. 100%. Isso é só Lewis. ‘Eu também já passei por isso. Olha só’. E Norris, claro, na Áustria”, concluiu o ex-piloto.