F1: Ex-piloto diz que Hamilton recuperou a confiança e quer pódio em Interlagos

Jolyon Palmer, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, acredita que Lewis Hamilton reencontrou parte de sua confiança antes do GP de São Paulo. O britânico da Ferrari vem mostrando sinais de recuperação após uma temporada marcada por dificuldades e resultados abaixo das expectativas.

“Lewis voltou a ter um pouco do seu brilho”, afirmou Palmer no podcast F1 Nation. “O fato de o carro estar um pouco mais competitivo faz com que ele sinta que o pódio não está tão distante”.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

Em seu primeiro ano pela Ferrari, Hamilton ainda não subiu ao pódio em GPs, após vinte corridas realizadas. O heptacampeão ocupa atualmente a sexta posição no campeonato de pilotos, com 146 pontos, 74 a menos que o companheiro de equipe, Charles Leclerc. Apesar disso, as últimas etapas indicaram progresso, com o britânico ficando em quarto lugar no GP dos Estados Unidos, e no México, um pênalti de dez segundos impediu o que poderia ter sido seu primeiro pódio com a equipe, após uma forte sessão de classificação em P3.

Palmer destacou a melhora de desempenho nas últimas sessões de classificação: “A diferença nas sessões de classificação diminuiu bastante ao longo do ano. Mesmo que Leclerc ainda esteja à frente no grid, a diferença no México foi muito pequena. Ele teve uma fase difícil, mas recuperou um pouco da motivação”, afirmou.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

O comentarista acredita que o britânico está determinado a superar Leclerc e encerrar a temporada com um resultado expressivo: “Ele vai tentar desesperadamente chegar à frente de Charles e terminar o ano com um pódio, qualquer coisa além disso será um bônus”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp

Com três vitórias no GP de São Paulo ao longo da carreira, Hamilton reencontrará em Interlagos uma de suas pistas favoritas. O público paulistano, que sempre demonstrou grande apoio ao piloto britânico, promete dar força extra ao heptacampeão neste próximo final de semana: “Ele adora correr no Brasil, sempre teve boas performances aqui, basta lembrar de 2021, quando protagonizou aquela disputa incrível com Max Verstappen. Agora, será sua primeira corrida com a Ferrari em Interlagos, e ele espera que este seja o momento para finalmente superar Leclerc no grid”, concluiu Palmer.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.