F1: Ex-piloto diz que ficou “surpreso” com Hamilton não defender posição na Espanha

Sébastien Buemi, ex-piloto de F1, comentou que ficou “surpreso” com Lewis Hamilton não ter se defendido de Nico Hulkenberg, enquanto Max Verstappen se recusou a devolver a posição para George Russell no GP da Espanha.

Buemi disse que ficou surpreso com a facilidade que Hülkenberg teve pra passar Hamilton na curva 1. O piloto da Mercedes nem tentou defender a posição e perdeu um possível top 5.

Já Verstappen fez o contrário. Ignorou a ordem da Red Bull para devolver a posição, por conta de um incidente com o britânico três voltas antes. Mesmo assim, ele decidiu não devolver e acabou colidindo com o Russell na curva 5.

A batida rendeu a Verstappen uma punição de 10 segundos e três pontos na superlicença, e agora está perto de uma suspensão de corrida.

Quando questionado sobre a batida entre Verstappen e Russell, Buemi comentou: “Claro, todo mundo vê de um jeito diferente. Ele (Verstappen) estava com pneus duros, era obviamente muito difícil. Ele teve aquele momento saindo da última curva. Todos conhecemos o Max, ele luta, não vai simplesmente desistir assim. Por outro lado, fiquei um pouco surpreso quando o Lewis foi ultrapassado pelo Hülkenberg.”

“Eu achei, vendo de fora, que ele fosse fechar a porta, mas de alguma forma não fez isso. E, quero dizer, o Max, quando você assiste, ele não vai desistir, ele vai lutar com tudo. Então, claro, saber onde está o limite é sempre difícil, mas dentro disso ele não vai desistir.”

🎥 Vídeos mais recente