Heikki Kovalainen, ex-piloto da Fórmula 1, chamou a pole position conquistada por Max Verstappen no Grande Prêmio do Japão de conquista histórica.
“Acho que vimos o puro brilhantismo de Max Verstappen neste fim de semana. O carro da Red Bull ainda não é tão rápido quanto o da McLaren, mas Max fez uma volta de qualificação absolutamente impressionante, tirou tudo e provavelmente um pouco mais do carro”, disse o finlandês.
No último domingo, Verstappen fez uma corrida sem erros para confirmar sua primeira vitória na temporada 2025. Impressionado com a performance do holandês, Kovalainen afirmou que o “tetracampeão lembrou a todos que é um dos maiores pilotos de todos os tempos”.
“Max tinha o ritmo e não errou. Foi uma exibição inacreditável de suas habilidades e é apenas um lembrete para todos nós. Ele nos lembrou neste fim de semana por que ele é o tetracampeão mundial e um dos maiores de todos os tempos”, completou Kovalainen.
“Ele estava bem no limite. Parece que em alguns lugares ele não ia conseguir concluir a curva, especialmente na curva 13, parecia que ele não iria conseguir executá-la com perfeição, porém ele consegue sair limpo”, concluiu.