O ex-piloto de Fórmula 1 e também ex-comissário da FIA, Johnny Herbert, ficou impressionado com a performance de Max Verstappen no GP do Japão, chegando a comparar o piloto holandês ao heptacampeão Michael Schumacher.
Verstappen conquistou sua primeira vitória na temporada no circuito de Suzuka, convertendo a pole position em triunfo no último domingo. Apesar de críticas anteriores a Verstappen, Herbert se mostrou admirado com o desempenho do piloto holandês.
“Foi interessante que, antes da corrida, Max Verstappen soltou um comentário muito no estilo de Michael Schumacher, que foi: ‘Não tenho chances neste fim de semana!’. E é exatamente o que me lembro de Michael fazer!”, disse Herbert em declarações a um site de apostas. “Então ele vencia a corrida e todos diziam: ‘Uau, que performance’. Tenho que dizer que a performance de Max confirmou que ele é o maior piloto de sua geração”, elogiou Herbert.
Atualmente, apenas um ponto separa Lando Norris de Verstappen na classificação de pilotos, enquanto Oscar Piastri está treze pontos atrás do piloto da Red Bull Racing.
“Eu nunca o descartei (Verstappen), você não pode descartá-lo. E a Red Bull Racing não está longe e não esteve longe até agora nesta temporada. É só que a McLaren teve uma ligeira vantagem”, acrescentou.
Por essa razão, Herbert acredita que a McLaren deveria ter transformado o desempenho de seu carro em uma liderança mais convincente na classificação. “De certa forma, essa vitória de Verstappen é prejudicial para a McLaren, porque como no ano passado com Max, e como Michael Schumacher em seu auge, eles sempre venceram o campeonato com seus desempenhos no início da temporada e todos os outros ficavam correndo atrás”, concluiu Herbert.
A atual sequência de três corridas seguidas na Fórmula 1, continua neste próximo final de semana com o Grande Prêmio do Bahrein.